violência

Adolescentes confessam que atiraram contra casa onde estava garota atingida por tiros

da redação

Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)
Adolescente estava em casa, no Bairro Presidente João Goulart, quando foi baleada

Dois adolescentes, de 16 e 17 anos, se apresentaram na delegacia na tarde de ontem e confessaram serem os autores dos disparos que atingiram uma garota de 13 anos no fim da noite de segunda no Bairro Presidente João Goulart. A vítima estava dentro da casa onde mora quando foi baleada. Na manhã desta quarta-feira, ela permanecia internada na UTI do Husm em estado estável. 

Motorista que atropelou mulher e fugiu se apresenta à polícia

Conforme a delegada Luiza Santos Souza, a dupla alegou que, na noite anterior ao crime, familiares da adolescente teriam ido até a casa onde eles moram e efetuado disparos contra o local e, por isso, eles teriam ido até a residência da garota em busca dos familiares. Os dois teriam batido na porta e, como ninguém atendeu, efetuaram quatro disparos contra a casa, e um deles teria atingido a menina, que não era alvo dos adolescentes. 

Após terem prestado depoimento, os dois foram liberados. Segundo a delegada, só seria possível detê-los se os flagrassem cometendo o delito. 

O CASO
No fim da noite de segunda-feira, uma equipe da Brigada Militar foi acionada para atender um tiroteio na Rua Zolá Kieling. Quando chegaram no local, testemunhas afirmaram aos policias que pessoas teriam invadido o pátio da casa, atirado contra o local e fugido. A menina, que estava dentro da casa, foi atingida na região do quadril. Ela foi socorrida e levada para o Hospital Universitário de Santa Maria (Husm).

Na casa, moram a adolescente, o irmão dela, de 17 anos, e a mãe, de 39. Segundo os vizinhos, a adolescente estuda e cuida da mãe, que não caminha por conta de um atropelamento que aconteceu há cerca de cinco meses. A mulher também não consegue movimentar o lado direito do corpo por conta de um AVC sofrido em maio do ano passado. 

_ Eles chegaram perguntando pelo meu filho. Eu disse que ele não estava em casa, e eles atiraram _ contou a mãe da adolescente atingida. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Em mutirão de investigação, polícia descobre abuso sexual contra menina de 11 anos Anterior

Em mutirão de investigação, polícia descobre abuso sexual contra menina de 11 anos

Jovem é preso armado dentro de mercado na Região Sul de Santa Maria Próximo

Jovem é preso armado dentro de mercado na Região Sul de Santa Maria

Polícia/Segurança